domingo, 8 de junho de 2008

Florais de Bach

Florais de Bach

Apesar de na última década, ter ocorrido uma maior divulgação na mídia sobre a Terapia com Florais de Bach, ainda encontro pessoas que nunca ouviram falar a respeito. Sendo assim, segue abaixo um texto explicativo sobre os florais.

Os florais são preparados líquidos feitos a partir de infusões de flores de arbustos e árvores silvestres. Foram criados pelo médico inglês Edward Bach entre 1930 e 1936. Não apresentam contra indicação, podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive crianças. Plantas e animais também podem se beneficiar com o uso de florais. Normalmente são utilizados por via oral tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.
Sua atuação é através do tratamento da pessoa e não dos sintomas ou da doença propriamente dita. Isso significa que será a condição emocional da pessoa afetada que será tratada. Sendo assim, os florais não substituem tratamentos médicos ou qualquer outro, mas atuam como excelentes coadjuvantes para tratar-se qualquer doença ou enfermidade, uma vez que os medicamentos tradicionais atuarão nos sintomas e no corpo físico da pessoa, enquanto os florais atuarão nas emoções. Isso irá proporcionar uma cura completa.
É importante ressaltar que não é necessário estarmos doentes para utilizarmos florais. Podemos usá-los, por exemplo, para melhorar nossos relacionamentos, estimular nossa criatividade ou concentração, superar medos ou traumas, desenvolver mais flexibilidade, aumentar nossa auto-estima ou autoconfiança, quando precisarmos realizar mudanças importantes em nossas vidas ou até mesmo realizarmos escolhas de forma mais decidida e responsável. Podem auxiliar sempre que quisermos trilhar um caminho de desenvolvimento pessoal ou de autoconhecimento; além, é claro, de contribuir para que as nossas emoções fiquem harmonizadas.

Observação: Das lindas flores da foto é feito o floral Clematis.

Para saber mais: Livro: Um convite à harmonia: como os Florais de Bach contribuem para o despertar do equilíbrio e da paz interior / Autora: Valquiria Rita Geraldini / Edições Inteligentes

Pedidos no Disq Floral: (11) 30815217



Nenhum comentário: