terça-feira, 26 de agosto de 2008

Pesquisa com Florais


Foi realizada no ano de 2007, pela University of Miami School Of Nursing (UM), em conjunto com o The Sirkin Creative Living Center (SCLC) , uma pesquisa sobre a ação do Rescue na redução e alívio do stress e da ansiedade. O resultado da pesquisa sugere que a ação terapêutica do Rescue mostra-se efetiva em sua ação antiestresse e ansiolítica - seu efeito foi comparado com o de drogas farmacêuticas tradicionais, mas com uma diferença muito positiva - não apresenta nenhum efeito colateral ou estimulante à adicção, por uso do produto. O Rescue foi desenvolvido pelo Dr. Bach que utilizou cinco flores silvestres para sua composição: Rock Rose; Impatiens; Clematis; Star of Bethlehem e Cherry Plum.
Rescue tem sido utilizado desde a década de 30 para combater o stress, a ansiedade e equilibrar
as emoções.
Fonte: Informativo Mona's Flower 2008, página 03
Obs.: As flores da foto são Clematis.
Para saber mais: Livro: Um convite à harmonia: como os Florais de Bach contribuem para o despertar do equilíbrio e da paz interior / Autora: Valquiria Rita Geraldini / Edições Inteligentes
Pedidos no Disq Floral: (11) 30815217

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Falta de dinheiro: motivo de stress?



Falta de dinheiro: motivo de stress

Outro dia, eu estava conversando com alguns amigos e observei que todos concordavam que a falta de dinheiro gera stress. No consultório também ouço esta mesma queixa. Mas o que fazer para lidar com tal situação? É importante encontrarmos compensações e principalmente valorizar e ser grato por tudo aquilo que se tem. A fixação em precisar ganhar mais dinheiro para poder ser feliz pode levar a um quadro de profunda infelicidade e consequentemente a um quadro de stress. Prosperar e ter abundância financeira pode, sem dúvida, ser uma meta em nossas vidas mas não podemos transportar a nossa felicidade e saúde apenas para as aquisições materiais.

E por falar em dinheiro, vou deixar a sugestão de um belíssimo livro sobre o tema indicado para mim por minha querida amiga Regina:

Os segredos da mente milionária / Autor: T. Harv Eker / Editora Sextante

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Alimentação contra stress



Alimentação contra stress

Quando estamos à frente de situações de pressão, o nosso organismo libera hormônios com a finalidade de se adaptar e produzir energia extra bem como manter o nível de glicose estável. Os alimentos que elevam a taxa de açúcar no sangue como doces causam uma liberação excessiva de insulina e alteram o equilíbrio. Café e chá preto preto também devem ser evitados pois a cafeína pode estimular o aumento da adrenalina que é um dos hormônios do stress.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Stress bem longe!!!



Stress bem longe!!!

As postagens do mês de agosto serão voltadas ao combate do stress. Toda semana haverá dicas sobre o que podemos fazer para administrar o stress. Para quem não sabe, stress é um termo da física, na área da mecânica aplicada. Seu objetivo é especificar a resistência de um material - o que é muito importante por exemplo na construção de um edifício. Para determinar a resistência de um material é preciso submetê-lo a stress, ou seja, a uma força até o material se partir.