sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Florais para plantas


Muitas pessoas não sabem mas os florais também ajudam no transplante de plantas, crescimento e até em traumas, como quedas. Pode-se colocar dez gotas na água ou no borrifador de cada essência. Segue abaixo algumas indicações, fornecidas pela empresa Disk Floral:

Para todas as plantas, Rescue Remedy – O Rescue Remedy é um composto de Florais de Bach originais para ser usado em situações de emergência: acidente, choque, alarme, pavor, nervosismo, estresse. Essa é a ‘essência do resgate’, composta por cinco elementos: Star of Bethlehem, Rock Rose, Cherry Plum, Clematis e Impatiens. Para as plantas, coloque dez gotinhas na água, borrife ou regue.

Para plantas transplantadas – Use o Rescue Remedy conforme indicado acima, adicionando a essência floral Walnut. Esse floral tratará a hipersensibilidade que a planta apresenta neste momento.

Para plantas expostas ao frio e à geada – Estas plantas devem ser banhadas com uma solução de Rescue Remedy e água.

Para vasos que caem de janelas ou prateleiras – Use Star of Bethlehem, para que suas plantas superem o trauma.

Para flores que foram cortadas – As flores que foram cortadas e colocadas no vaso também devem receber algumas gotas de Star of Bethlehem na água. Você também pode usar Walnut (para a mudança de ambiente), Wild Rose (para as que pendem, apáticas, sobretudo no inverno) e o Rescue Remedy.

Para que suas plantas cresçam – Use as essências Vine (que ajuda a arrebentar a casca dura da semente para germinar), Hornbeam (que fornece energia adicional para o crescimento) e Olive (que supera a exaustão causada pela germinação e pelo crescimento). Na transição entre uma fase de crescimento e outra, use Walnut, que auxilia em todos os ritos de passagem, de transição.
Para livrar as plantas de pragas – Use Crab Apple, que faz uma limpeza nas plantas e as livra de insetos e pragas.

Para saber mais: Livro: Um convite à harmonia: como os Florais de Bach contribuem para o despertar do equilíbrio e da paz interior / Autora: Valquiria Rita Geraldini / Edições Inteligentes Pedidos no Disq Floral: (11) 30815217 / Informações sobre atendimentos em Terapia Floral: floraisesaude@gmail.com

2 comentários:

Sandokan disse...

Às vezes é preciso abanar a árvore da existência para caírem as folhas velhas. Talvez seja por isso que eu não quero saber quem pintou o céu de azul, mas eu quero é o resto da tinta, porque nós podemos matar o tempo, mas é sempre ele que nos enterra.
Gostei muito de vir aqui visitar o teu belo espaço. No carácter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude. O destino une e separa pessoas. Mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum motivo um dia nos fizeram feliz!
Boa semana!

Valquiria Rita Geraldini disse...

Olá!!!
Que belas palavras!!! Muito Obrigada! Agradeço também pela visita! Boa semana e um grande beijo!