sexta-feira, 7 de maio de 2010

Florais de Bach para a gestação

Compartilhando e-mail recebido pela empresa Disk Floral:
Tudo muda na vida de uma mulher quando ela se descobre grávida. Sua rotina é alterada, as cobranças externas – como a do chefe que acha que vai perder a funcionária; dos parentes e amigos que cobram cuidados redobrados com a saúde; do marido, muitas vezes ciumento, entre outras – e internas, como a autocobrança de querer fazer tudo corretamente, podem gerar muita ansiedade, dúvidas e a insegurança de não saber se conseguirá desempenhar os papéis de mãe, profissional e amante paralelamente.
Segue a indicação de alguns florais para a gestação:
- Quando a mulher se descobre grávida e o filho é desejado, ela sente muita alegria. Porém, o sentimento de medo por achar que não dará ‘conta do recado’ pode invadi-la. Nesse caso, o ideal é utilizar o floral Mimulus, que lhe dará coragem. Caso o sentimento seja de insegurança em relação a sua capacidade, o floral indicado é o Larch, que a deixará mais segura.
- Os medos que invadem as mulheres que serão ‘mães de primeira viagem’ também são muitos. Se o medo é do parto, mais uma vez o Mimulus dará coragem à mulher. Se ocorrer pavor e pânico, o floral Rock Rose a equilibrará. Se ela não acredita em sua capacidade de cuidar do bebê, Larch aumentará sua autoestima e confiança.
- Depressão pós-parto também é bastante comum. Quando ela aparece em forma de desânimo para cuidar das tarefas do bebê, Gentian trará novo vigor e renovará sua fé na vida. Se o caso for de esgotamento físico, o floral Olive revitalizará e resgatará sua energia vital.

Para saber mais: Livro: Um convite à harmonia: como os Florais de Bach contribuem para o despertar do equilíbrio e da paz interior / Autora: Valquiria Rita Geraldini / Edições Inteligentes Pedidos no Disq Floral: (11) 30815217 / Informações sobre atendimentos em Terapia Floral: floraisesaude@gmail.com

Nenhum comentário: