domingo, 18 de julho de 2010

Florais de Bach para o climatério

Compartilhando e-mail recebido pela empresa Disk Floral:

O climatério é o período que antecede a menopausa, última menstruação da mulher. Trata-se de uma fase em que algumas mulheres apresentam sintomas físicos e emocionais que modificam – e até atrapalham, em alguns casos – suas atividades pessoais e profissionais.

Há tratamento alopático para o período, que varia conforme os sintomas apresentados, sempre prescrito por um médico especializado. Porém, é possível complementar o tratamento tradicional com o uso de Florais de Bach Originais. A variação hormonal e o período de transição da atual para a nova fase da vida podem sim trazer complicações emocionais tratadas pelos Florais de Bach.
- O climatério é o momento em que a palavra de ordem é alteração. E se trata se uma alteração em toda a vida, que exige muita adaptação. Por isso, a essência floral indicada é Walnut, que prepara cada ser para momentos de transição e adaptação. Em qualquer preparo com os Florais de Bach originais para climatério, o Walnut precisa fazer parte.

- Quando a sensação é o nervosismo que leva a mulher a temer os eventos do dia a dia, Mimulus é o floral indicado. Ele afastará o medo das atividades cotidianas.

- Se a agitação é o que faz a mulher no climatério perder o controle, o floral Impatiens restaura a calma e a paz. Ele também ajuda no sono agitado, perturbado pelas ondas de calor e irritação.

- O floral Larch, por sua vez, ajuda mulheres que se sentem constrangidas, que não têm confiança em si mesmas e que sentem que todos os olhares estão sobre si.

- O período também pode fazer com que a mulher sinta-se feia, inadequada, obsessiva e negativa com relação à própria aparência. Para elas, o floral Crab Apple é o indicado.

Para saber mais: Livro: Um convite à harmonia: como os Florais de Bach contribuem para o despertar do equilíbrio e da paz interior / Autora: Valquiria Rita Geraldini / Edições Inteligentes Pedidos no Disq Floral: (11) 30815217 / Informações sobre atendimentos em Terapia Floral: floraisesaude@gmail.com

2 comentários:

Emília disse...

Bom dia Valquiria!!
Passei para lhe dar um abraço pelo
"Dia do Amigo",comemorado hoje.
Todo carinho,ternura desta amiga distante, mas penso que alguns amigos virtuais são muito reais...
questão mesmo de empatia.
Um abraço..
Emilinha

Valquiria Rita Geraldini disse...

Olá, Emília!
Obrigada!!!!!!!
Concordo que amigos virtuais são muito reais e queridos também!
Abraços e beijos para você!