sábado, 18 de setembro de 2010

Florais para perdas

Perda do emprego, de um ente querido, de uma oportunidade que nunca mais voltará ... Quem nunca passou por uma situação como estas? Todos sabemos que as perdas – das mais simples às mais doloridas - fazem parte da vida, mas os sentimentos provenientes delas, muitas vezes, nos assolam de maneira devastadora.

A notícia de uma perda, por exemplo, gera susto e até pânico em algumas pessoas. Para o primeiro impacto nada como o Rescue Remedy. Rescue traz um alívio imediato para momentos que causam inquietude.

Se a perda trouxe medo à pessoa –de seguir adiante; de não voltar a ser feliz ou qualquer outro medo que a pessoa consegue definir podemos indicar Mimulus.

O floral Star of Bethlehem é também um aliado nesses momentos porque ajuda a pessoa a libertar-se de traumas e experiências ruins. Star of Bethlehem traz o consolo e entendimento para seguir em frente.

A pessoa que se sente culpada pela perda que sofreu precisa do floral Pine. É a essência do perdão.

Se a perda deixou pelo caminho muito desânimo, o floral indicado é o Gentian. Ele devolve a fé interior, trazendo a certeza de que dias melhores virão.

Para a melancolia, o floral indicado é o Mustard, que transforma a tristeza em alegria. Ele traz serenidade e estabilidade emocional para o coração.

Para o pensamento fixo no passado o floral indicado é Honeysuckle que traz a capacidade de recordar o passado sem deixar de viver o presente em sua plenitude.

Fonte: Informativo da empresa Disk Floral
Para saber mais: Livro: Um convite à harmonia: como os Florais de Bach contribuem para o despertar do equilíbrio e da paz interior / Autora: Valquiria Rita Geraldini / Edições Inteligentes Pedidos no Disq Floral: (11) 30815217 / Informações sobre atendimentos em Terapia Floral: floraisesaude@gmail.com

Nenhum comentário: