sábado, 30 de julho de 2011

Dolce Far Niente



Que delícia! O Doce Fazer Nada! Aquela sensação gostosa que nos invade às vezes como no domingo (depois de uma longa e árdua semana de trabalho) ao acordar pela manhã e lembrar que pode ficar mais um pouquinho na cama sentindo um gostoso aconchego e uma deliciosa preguiça!

Considerada como um dos sete pecados capitais, a preguiça em doses saudáveis pode ser positiva trazendo para o corpo e a mente silêncio e quietude permitindo uma boa chance para relaxar e se conhecer. Que tal quando ela surgir aproveitarmos para ler um bom livro ou assistir um filme comendo pipoca?

Porém quando a preguiça é demais é importante ficar atento pois ela pode por exemplo esconder uma falta de disposição para encarar a rotina diária bem como desânimo, falta de vitalidade, pessimismo entre outras coisas.

Dentro da Terapia Floral, há muitos florais que podem contribuir para as causas que podem estar tornando alguém "excessivamente preguiçoso". Dentre elas vou sugerir Hornbeam do sistema inglês Florais de Bach. Entre os terapeutas florais, Hornbeam é conhecida como o floral da segunda feira de manhã ou o floral do "Garfield" (aquele personagem que é um gato preguiçoso e folgado de desenhos e filmes). Hornbeam é excelente para espantar a preguiça, vencer o cansaço e o desânimo devolvendo o prazer de lidar com o dia a dia com mais disposição.

É importante ainda explicar que os florais são preparados líquidos, naturais, sem contra indicação, feitos a partir de flores e encontrados nas melhores farmácias de homeopatia e manipulação do país e do mundo. Normalmente são administrados via oral tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia. Para maiores informações, procure um terapeuta.

Nenhum comentário: