sábado, 14 de janeiro de 2012

A Terapia Floral e as Essências Florais

As essências florais são soluções líquidas feitas com as flores de deteminadas plantas que atuam equilibrando e reparando os nossos desequilíbrios nos níveis físico, mental e emocional. Não apresentam contra indicação podendo ser utilizadas por pessoas de qualquer idade inclusive crianças. Podem ser usadas por via oral tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.
São utilizadas não só quando os estados emocionais e mentais estão desarmônicos bem como sempre que quisermos trilhar um caminho de desenvolvimento pessoal, melhorar nossos relacionamentos ou quando precisarmos empreender mudanças significativas em nossas vidas. As essências são úteis também para estimular a criatividade, concentração, foco, organização e ainda para questões relacionadas à feminilidade e maternidade e também à masculinidade e paternidade além de outras indicações.
Para a Terapia Floral, a saúde é vista como um perfeito estado de harmonia e equilíbrio gerador de felicidade e entusiasmo o que nos proporciona a capacidade de celebrar a vida vivendo-a em sua plenitude. O seu objetivo é auxiliar o indivíduo a se reconectar com o que há de melhor em sua personalidade superando qualquer tipo de desarmonia sempre encontrada nos estados de ânimo conflitantes.
"Os florais são gotinhas para a alma que despertam habilidades e virtudes que estavam inoperantes ou adormecidas em nossa personalidade como a fé, a alegria de viver, a esperança, a sabedoria e a capacidade de amar incondicionalmente..."


Nenhum comentário: