domingo, 20 de maio de 2012

Adeus, insônia!

A Terapia Floral pode ser muito útil para quem tem insônia. Segue uma lista de essências florais que podem contribuir para aliviar a insônia, baixar a ansiedade e tranquilizar os pensamentos.

White Chestnut: clareia os pensamentos e dissolve as preocupações.

Gentian: combate desânimo, falta de fé e pessimismo, fatores que podem afetar o sono.

Red Chestnut: para os excessivamente preocupados com as pessoas que ama e tem medo que algo ruim aconteça a elas.

Rock Rose: para quem tem pesadelos e medo de voltar a dormir.

Vervain: indicado para quem se envolve muito com o que faz e não consegue relaxar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi minha amiga!
Estou por aqui, mas caminhando lentamente.
Não me esqueci de vc.
Uma consultinha(risos)...Estou com o metabolismo bem lento e por conta de um esporão no calcanhar não estou podendo fazer exercício físico.Tem algum floral que eu possa tomar para ajudar a perder peso?Desculpa o abuso.
Vc está bem?Bjs..Emilinha

Valquiria Rita Geraldini disse...

Olá, Emilia!
Tudo bem!
Acho que nesta situação, o ideal é ter uma alimentação bem controlada e para ajudá-la recomendo Cherry Plum. Esta essência auxilia no controle pela compulsão por comer. Cherry Plum promove o auto controle. É uma essência floral excelente para associarmos com dietas alimentares. Beijos!