sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Terapia Floral e o controle da obesidade

 
Não há outra solução, para emagrecer com saúde é necessário mudar hábitos alimentares, controlar a alimentação e também realizar alguma atividade física aeróbica regular. Para uma adequada reeducação alimentar pode ainda ser necessário a consulta a um nutricionista.
Há quem diga que a tentativa de emagrecer acaba não dando certo por falta de iniciativa, disciplina e boa vontade mas normalmente a causa do fracasso é ainda mais complexa. Esses fatores, bem como os quilos a mais, representam os efeitos de dificuldades emocionais mal resolvidas que, via de regra, são a principal causa da obesidade. Os conflitos internos enfraquecem a capacidade de realizar escolhas conscientes obscurecendo o potencial da pessoa de discernir o que serve e o que não serve. Em algumas situações, a dependência à comida chega a transformar o corpo em um nocivo depósito de lixo alimentar.
Engorda menos quem se alimenta o suficiente para satisfazer as necessidades do corpo do que os que tentam alimentar, pela boca, seu apetite psicológico. Na realidade, por mais que você coma para cumprir suas carências emocionais, elas nunca serão saciadas, pois o vazio não é físico, mas afetivo. Desta forma, torna-se muito importante que conjuntamente a uma reeducação alimentar, seja realizado um acompanhamento terapêutico. Dentro da Terapia Floral, vários florais podem contribuir para as questões relacionadas ao emagrecimento e controle da obesidade. Entre todas elas vou deixar duas sugestões: Cherry Plum que auxilia no controle da compulsão por comer e Impatiens que diminui a ansiedade.
Para maiores informações, procure um terapeuta.


Nenhum comentário: