segunda-feira, 3 de junho de 2013

Considerações sobre a Terapia Floral





- A Terapia Floral se fundamenta na busca da auto percepção consciente de emoções, pensamentos e atitudes e no cultivo das virtudes e qualidades que nutrem a consciência humana.
- A Terapia Floral enquanto atuação terapêutica tem caráter preventivo, podendo agir antes da manifestação mental, física ou emocional da desarmonia. Na prática terapêutica alguns sintomas mentais, físicos ou emocionais tendem a desaparecer quando encontramos as verdadeiras causas.
- A Terapia Floral tem um caráter de aconselhamento e de educação da consciência, visto que, o conhecimento da virtude aconselhada leva ao despertar da auto percepção consciente que propicia a transformação de sentimentos, pensamentos e atitudes em desarmonia. Assim como, através da atividade terapêutica mobiliza no indivíduo as condições necessárias para instaurar-se o desejo da virtude aconselhada. E este, é um processo de educação da consciência.
- A Terapia Floral, posui um campo teórico e um modelo de atuação prática direcionados para o resgate da paz e da unidade entre alma e personalidade através da educação da consciência, harmonizando emoções, sentimentos e pensamentos no Ser, que para tanto se utiliza de Essências Florais dentro de um contexto de aconselhamento.
- A Terapia Floral tem caráter social porque atua no resgate da integridade e cidadania do Ser Humano.

Fonte: ABREFLOR / ABRACAMPO

Nenhum comentário: