domingo, 7 de julho de 2013

A Terapia Floral e o resgate da autoestima




A autoestima pode ser definida como sendo uma impressão objetiva e favorável que uma pessoa te de si mesma e que influencia todas as suas experiências.
Autoestima positiva é uma atitude que se difunde e que pode fazê-lo sentir-se bem em relação a si mesmo, fazer com que você realmente goste de si mesmo. Certamente, quanto mais autoestima você tiver, melhor será a sua vida. Faz você se sentir seguro e com energia para começar a mudar. Pode lhe dar a força necessária para enfrentar novos desafios, para pesquisar corajosamente áreas inexploradas da sua vida e tornar mais agradáveis todas as suas experiências.
Quem tem autoestima também acredita nos direitos das outras pessoas, permite e encoraja os outros a terem suas próprias identidades, a expressarem o que sentem e desejam. A autoestima lhe permite ter diferenças, expressar suas diferenças e ser diferente. Quando você tem autoestima, você se sente seguro de ser você mesmo, assim como é. Você se sente confiante sendo você mesmo, um indivíduo distinto por suas próprias idéias, sensações, metas e valores.
Dentro da Terapia Floral, existem diversas essências florais que podem contribuir para o resgate bem como o fortalecimento da autoestima. Entre elas, podemos citar o floral Larch que aumenta a confiança e, dessa maneira, redifica a autoestima.
Para maiores informações, consulte um Terapeuta Floral.

Nenhum comentário: