segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Terapia Floral e a Vizualização Criativa



A Terapia Floral pode ser definida como a utilização de essências florais dentro de um contexto terapêutico tendo como objetivo promover um estado de harmonia e equilíbrio, o que vai proporcionar ao indivíduo a capacidade de celebrar a vida vivendo-a em sua plenitude.
As essências florais podem ser definidas como preparados líquidos feitos a partir de infusões de flores de arbustos e árvores silvestres. Dentro do sistema dos Florais de Bach apenas um floral não é feito a partir de flores. Ele se chama Rock Water e é feito com água pura da fonte.
A Visualização Criativa pode ser definida como o uso da imaginação criativa aplicada ativamente em nossas vidas com o propósito de superar obstáculos, atingir metas, relaxar e melhorar a qualidade de vida permitindo ainda que nos tornemos mais conscientes de tudo o que passa ao redor e também mais calmos e equilibrados em todos os aspectos da nossa vida além de contribuir para que sejamos mais intuitivos, criativos, seguros e amorosos.
Tanto a Terapia Floral e a Visualização Criativa podem ser utilizadas por pessoas de qualquer idade inclusive crianças.
Dentro dos atendimentos que realizo, sempre procuro associar as duas técnicas, indicando uma fórmula de essências florais e também ensinando uma técnica de visualização para o paciente realizar em casa.
Já atendi pessoas também que optaram somente pelo tratamento com florais ou somente pelo uso de técnicas de Visualização Criativa porém dentro da minha experiência tanto pessoal e profissional considero o uso em conjunto das duas técnicas tudo de bom!

Nenhum comentário: