quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Como são preparados os florais




Flores silvestres são colhidas em seu habitat natural, nas primeiras horas da manhã. Numa vasilha de vidro ou cristal, com água pura de fonte, as flores frescas são depositadas e deixadas sob a luz do sol por algumas horas. Informações vivas e singulares da planta são transferidas para a água através da presença das flores. Há ainda algumas flores que são colhidas e fervidas em água em vez de ficarem expostas ao sol. A água tem a propriedade de guardar o registro dessas informações. Ao final do processo as flores são devolvidas à terra. Brandy (destilado de uva) é acrescentado na mesma quantidade de água, obtendo-se assim a Essência Mãe.
A solução estoque (Floral concentrado) é obtida a partir da diluição de 2 gotas da essência mãe em mais água e brandy. As farmácias de manipulação utilizam o floral concentrado para preparar a solução de uso para seus clientes.
Para preparar um vidro de 30 ml de solução de uso de essências florais, usamos 70% de água e 30% de brandy, e adicionamos 2 gotas de cada um dos florais selecionados.

Imagem: Floral Gorse (Healing Herbs)
Fonte: Essências Florais

Nenhum comentário: