quinta-feira, 27 de março de 2014

Uma reflexão sobre as flores


Eckart Tolle em seu livro "O despertar de uma nova consciência" (Ed. Sextante) afirma que contemplar a beleza de uma flor poderia despertar os seres humanos, ainda que por um breve momento, para a beleza que constitui uma parte essencial do seu próprio ser mais profundo, sua verdadeira natureza. O início do reconhecimento da beleza foi um dos acontecimentos mais signficativos na evolução da consciência da nossa espécie. Os sentimentos de alegria e amor estão ligados de modo intrínseco a isso. Sem que percebêssemos inteiramente, as flores tornaram-se uma expressão em termos de forma aquilo que é mais elevado, mais sagrado, e, em última análise, informe dentro de nós. Mais efêmeras, mais etéreas e mais delicadas do que as plantas das quais se originam, elas são como mensageiras de uma outra esfera, uma espécie de ponte entre o mundo das formas materiais e o informe. Elas não só exalam um perfume suave e agradável aos seres humanos como emanam a fragrância da esfera espiritual. Se usássemos a palavra "iluminação" num sentido mais amplo do que o convencionalmente aceito, poderíamos considerá-las a iluminação das plantas.
A Terapia Floral através do uso das essências florais permite nutrirmos e sustentarmos o nosso bem estar com as forças benéficas da natureza, no contexto de uma sábia e amorosa atenção humana.
Conheça a Terapia Floral e sinta os benefícios que as essências florais podem trazer à sua vida permitindo que a paz, a harmonia e o equilíbrio interior sejam restaurados proporcionando a capacidade de celebrar a vida vivendo-a em sua plenitude.
Agende um horário para conhecer melhor esta maravilhosa terapia. Escreva para floraisesaude@gmail.com

Imagem: Aquarela de Ana Paula Guerreiro

Nenhum comentário: