quarta-feira, 21 de maio de 2014

Qual é o floral mais utilizado?

 



Neste ano está completando 10 anos que concluí o meu primeiro curso de Formação em Terapia Floral. Ao longo dos 10 anos atuando em consultório particular com a Terapia Floral, um fato chamou a minha atenção: o grande número de pessoas que indiquei a essência floral Impatiens tornando-o o floral mais indicado e utilizado pelos meus pacientes.
Segundo Dr. Edward Bach (médico inglês criador dos Florais de Bach), Impatiens é para os que são rápidos de pensamento e ação, e que querem que tudo se faça sem hesitação nem atraso. Quando ficam doentes, ficam ansiosos para se restabelecerem rapidamente. Para essas pessoas é muito difícil ter paciência com pessoas lentas, pois isso lhes parece errado e uma perda de tempo; assim, se esforçarão para fazer com que essas pessoas sejam mais rápidas de qualquer modo. Frequentemente preferem trabalhar sozinhos, para que possam fazer as coisas em seu próprio ritmo.
Impatiens vai proporcionar a capacidade de fluir de forma harmoniosa com o tempo e os ritmos diários trazendo paciência e menos precipitação nos pensamentos e ações, permitindo ser solidário e compreender aqueles que são mais lentos.
Para saber mais sobre os benefícios da Terapia Floral e como as essências florais podem contribuir para o bem estar escreva para mim floraisesaude@gmail.com

Nenhum comentário: