Compartilho neste blog a idéia de que viver dias, meses e anos felizes, prósperos e com muita paz interior é merecimento de todos. Celebre a vida, viva bem, viva muito e principalmente seja feliz!
quinta-feira, 30 de maio de 2019
O Poder do Azul
A tempestade silencia. No alto, nuvens carregadas. Não se alarme. Apenas espere. Em instantes, verá um dos mais belos espetáculos da natureza: a chegada da calmaria. Parece improvável, heroico até. No entanto é justamente o que acontece. Aquele pontinho de luz na escuridão se mostra forte o suficiente para se alastrar, tingindo o firmamento de azul celestial. Hora de relaxar. Como mágica, a tormenta se foi.
Fitar o tom azul-claro forrando o céu é sempre reconfortante. Dias de céu claro aquietam o coração, refrescam as ideias e ainda fortalecem nossa fé nos ciclos de renovação da vida. Azul também é a cor da simpatia, da harmonia, da fidelidade, do infinito. O azul-claro emana tranquilidade.
Marcadores:
azul,
cores,
psicologia das cores,
texto
quarta-feira, 22 de maio de 2019
Listinha com dicas de séries
Sou uma apaixonada por séries e agora com o frio chegando acho ainda mais gostoso assisti-las. Não há nada mais divino do que se aconchegar em um sofá maravilhoso em uma tarde chuvosa e fria. Acalentada por um cobertor bem quentinho fortificada por um café com biscoitos ou até mesmo acompanhada por um um bom balde de pipoca, adoro como cada episódio novo traz momentos de puro prazer.
Segue a lista das minhas séries favoritas:
- Anne with An E
- 13 reasons why
- The Sinner
- Lucifer
- Ordem na casa com Marie Kondo
- Cooked
- As Telefonistas
- O Mundo Sombrio de Sabrina
- Jane the Virgin
- Good Witch
- The Good Wife
- Suits
- A Pior das Bruxas
- Touch
Todas podem ser assistidas no Netflix. Assisti mais algumas, mas essas valem estar na lista.
E vocês? Quais séries gostam de assistir?
Foto: Caderno da Papel Craft / Cartão postal ilustrado pela Anna Cunha
Marcadores:
Netflix,
séries,
televisão,
tempo livre
quarta-feira, 15 de maio de 2019
Inspiração nas cartas do Tarô
Seja pela beleza de suas ilustrações ou pelos seus significados, o tarô fascina e atrai as pessoas nas diferentes fases da vida.
O baralho de tarô mais famoso é sem dúvida o Tarô de Marselha que tem esse nome porque foi criado na cidade francesa que também tem este nome.
Receber pistas do que está por vir traz um certo alívio. Quando o futuro não é tão obscuro, a ansiedade reduz e é possível escolher o melhor caminho com mais sabedoria. Uma consulta ao tarô não resolve os problemas como mágica mas auxilia a clarear o caminho bem com as escolhas a serem feitas além de incentivar a rever algumas posturas. O Tarô é também uma excelente ferramenta de autoconhecimento. Segue o significado de três cartas "sorteadas" ao acaso dos dedos:
- A Estrela: é a carta da esperança, da fé e renovação, representada pelo fluxo das águas e pela nudez da mulher.
- A Força: esta carta não tem relação com a força física mas com a astúcia e inteligência. A fera simboliza os acontecimentos externos. É o domínio do espírito sobre as sensações e as emoções.
- O Louco: esta carta se refere à imagem de um viajante. A sua simbologia é inconstância, risco, ousadia e aventura.
Para quem quiser se aprofundar neste tema sugiro o livro Tarô - O Jogo da Vida de André Mantovanni (Editora Academia do Livro).
Foto: Tarô de Waite ilustrado por Pamela Colman Smith
Marcadores:
Dica de livro,
tarô,
tarot
segunda-feira, 6 de maio de 2019
Interpretando sonhos
Para Carl Gustav Jung, o pai da psicologia analítica, os sonhos são manifestações produzidas pelo self, o centro da nossa psique. Eles tem uma linguagem simbólica e as representações que trazem estão relacionados aos conteúdos que evitamos, não compreendemos ou ignoramos.
O objetivo dos sonhos é oferecer caminhos para a resolução de conflitos, proporcionando respostas criativas, inspirações e orientações.
Para lembrar dos sonhos é interessante programar o despertador cinco minutos mais cedo. Acorde, fique sem se mexer, relaxe os músculos e mantenha os olhos fechados. Isso facilita a recuperação das imagens. Muitas pessoas acordam com as lembranças do que sonhou, mas os símbolos desaparecem da mente e a mensagem se perde. Isso acontece devido à agitação de despertar, levantar e sair. Procure anotar o que lembrar, por isso é importante manter um caderninho com caneta ao lado da cama. Se durante o dia, surgir mais alguma lembrança do sonho, anote também. O hábito de anotá-los é uma maneira de começar o resgate desses sinais.
Os conteúdos dos sonhos pode às vezes não ser tão agradável. Pesadelos, por exemplo, pode ser interpretado como algo ruim mas depois de analisado tende a indicar algum conteúdo que está precisando vir à tona. Já temas que sempre aparece nos sonhos sendo recorrentes são tentativas da psique nos sensibilizar para alguma situação importante.
Para quem quiser se aprofundar sobre o tema sugiro o livro "Como interpretar sonhos" da autoria de Nerys Dee.
Marcadores:
interpretação de sonhos,
Jung,
psicologia,
psicologia analítica
Assinar:
Postagens (Atom)