Compartilho neste blog a idéia de que viver dias, meses e anos felizes, prósperos e com muita paz interior é merecimento de todos. Celebre a vida, viva bem, viva muito e principalmente seja feliz!
Mostrando postagens com marcador gratidão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gratidão. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 7 de agosto de 2019
Família
Veja que interessante a quantidade dos nossos antepassados:
Pais: 2
Avós: 4
Bisavós: 8
Trisavós: 16
Tetravós: 32
Pentavós: 64
Hexavós: 128
Heptavós: 256
Octavós: 512
Eneavós: 1024
Decavós: 2048
Num total de 11 gerações, 4094 ancestrais... Isto tudo em, aproximadamente, 300 anos antes de nascermos!
Pare por um instante e pense! De onde vieram? Quantas lutas travaram? Por quanta fome passaram? Quantas guerras viveram? Por quantas vicissitudes todos nossos antepassados sobreviveram?
Por outro lado, quanto amor, força, alegrias e estímulos nos legaram? Quanto de sua força para sobreviver, cada um deles teve dentro de si para que, hoje, nós estejamos aqui, vivos? Nós só existimos graças a tudo o que cada um deles passou.
Honre cada um deles!
Honre sua vida!
E seja grato!
Texto: Autoria desconhecida
Photo by James Besser on Unsplash
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Um exercício para o final de ano
Já está disponível o link do artigo desta semana. Quero convidá-los para fazer uma visita:
http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/termine-o-ano-com-um-exercicio-de-gratidao
Marcadores:
gratidão,
Natal e Ano Novo,
texto
segunda-feira, 14 de abril de 2014
Feliz Páscoa!
No bolo da gratidão
O ingrediente é o "coração"
Para a massa ter sustento,
Só entre em casa com bom sentimento.
Nada de reclamar da vida,
Valorize a sua lida!
Quem não sabe agradecer
Precisa aprender.
O fermento desse bolo é a fé.
Na vida, em Deus, em si até.
Um pensamento de gratidão
É a mais perfeita oração.
Asse o bolo da alegria
No fogo de celebrar.
Quanto mais se celebra a vida,
Mais haverá para amar.
Agora vamos comer, faça uma reunião!
Que delícia, meu Deus,
Que santa gratidão!
Encha de flores o lugar,
Rime cantar com dançar.
Isso merece um sorriso!
A gratidão é o paraíso?
Depois da festa tudo se cala.
Acenda uma vela, agradeça à sua sala.
Dependure as flores, deixe secar.
Depois embale e pode guardar.
Espalhe em casa,
Após uma faxina do mês,
As pétalas amadas, um pouco por vez.
Se alegrando e agradecendo ao bem
Por tudo de bom que você tem!
Com este cuidado profundo,
Você deve olhar o mundo.
Ajude no que for possível,
Supra uma necessidade,
É assim que você encontra mais
Felicidade.
Uma linda Páscoa para todos vocês!
Texto: Carlos Solano
Imagem: eravirtual.org
domingo, 12 de dezembro de 2010
Pratique a gratidão!

Quando há gratidão em nossa consciência, expandimos a abertura para mais abundância preencher nossas vidas. Todos, independentemente de quantos desafios enfrentam, têm muitas coisas pelas quais se sentirem agradecidos. Ser grato e reconhecer tudo que nos acontece de bom alegra nosso coração e o de quem está a nossa volta. Agradecer é perceber que se recebeu uma gratificação. Quando, de alguma forma, você for presenteado(a), não perca a chance de sentir o quanto é gostoso retribuir esse gesto amoroso. Aproveite este final de ano e faça uma balanço da sua vida realizando uma lista de coisas pelas quais é grato. Cultivar a gratidão é uma benção!
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
A gratidão
A gratidão revela o quanto a vida é completa. Ela faz o que temos ser suficiente, e ainda mais do que isso. Transforma negação em aceitação, caos em ordem, confusão em clareza. Pode fazer de uma refeição um banquete, de uma casa um lar, de um estranho um amigo. A gratidão dá sentido a nosso passado, traz a paz para hoje e cria uma visão para amanhã.O que é particularmente belo numa atitude de gratidão é que ela nos conecta a tudo o que existe. É o reconhecimento de nossa ligação com a vida como um todo. A consciência desse reconhecimento estimula o fluxo: quanto mais gratidão sentirmos, mais abundância vital haverá em nossa existência.
Um excelente começo é mostrar gratidão por aquilo que já temos. Reconhecer as bençãos recebidas pode ser um gigantesco rumo à plena participação no fluxo da abundância.
Para saber mais sobre a maravilhosa prática da gratidão recomendo o livro O Poder da Gratidão de M. J. Ryan publicado pela Editora Sextante
Assinar:
Postagens (Atom)


