quinta-feira, 21 de março de 2019

Seja bem vindo outono!

 
 
 
Chegamos no outono, estação que a natureza se desprende daquilo que não serve mais. As folhas e os frutos maduros que não foram colhidos caem deixando à mostra galhos e troncos.
 
Penso que nós também precisamos viver os nossos outonos se desapegando e se desprendendo daquilo que não serve mais desde mágoas, tensões e sentimentos que não valem mais a pena carregar como também roupas, objetos, sapatos que não servem ou que não se usam mais.
 
Aliás se queremos que coisas novas aconteçam é importante eliminar tudo o que já não faz mais sentido. Marie Kondo, autora dos famosos livros "A Mágica da Arrumação" e "Isso me traz alegria" e que agora também está apresentando a série na Netflix "Ordem na Casa com Marie Kondo", sugere realizar a pergunta "Isso me traz alegria?" para cada item que for arrumar. Em caso afirmativo, o ítem fica e deverá ser organizado no seu devido lugar. Mas, se algo já não traz mais felicidade, esse algo deve ser eliminado ou até mesmo enviado ou doado para alguém que esteja precisando.
 
Penso que esta época do ano seja a ideal para este tipo de arrumação e organização. Vale também apagar fotos antigas no celular e no computador que já não representam mais nada.
 
Um lindo outono para vocês!
 
Imagem: Inspirada pela chegada do outono, aproveitei um tempinho livre, ontem à noite, para fazer esta colagem.

Nenhum comentário: