quinta-feira, 16 de abril de 2020

As cinco lições que eu aprendi com o lápis


Primeira lição: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer que existe uma Mão que guia seus passos. Pode chamá-la de Deus, Criador, Todo, Energia, Vida, Universo... como preferir...

Segunda lição: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado e posso escrever melhor com ele. Suportamos dores, superamos desafios e isso nos faz crescer, evoluir e ser uma pessoa melhor.

Terceira lição: O lápis permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Podemos reescrever nosso caminho, com amor, sabedoria e justiça, buscando sempre aprender com as experiências. Talvez nem tudo possa ser apagado, mas sempre pode ser reescrito.

Quarta lição: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Quinta lição: O lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços... Qual é o seu propósito? Qual é o seu legado? Procure ser consciente de suas ações.

Fonte: inspirado em um texto do escritor Paulo Coelho

Photo by EVERSON DE SOUZA on Unsplash

Nenhum comentário: