sexta-feira, 1 de maio de 2009

Como fazer acontecer



Caminhos para um efetivo fazer acontecer - Parte 2

11- Seja natural. Não seja derrotado pelo "excesso de esforço". Faça o que tem que ser feito e mantenha tranquilidade interior. Dê espaço para a natureza também fazer a sua parte...

12- Pense sempre nos riscos e nas recompensas. Não se deixe imobilizar pelos riscos. Equilibre sempre tentando visualizar as recompensas possíveis. Uma vez que o balanço lhe pareça equilibrado, aja conforme a sua intuição.

13- Neutralize os palpiteiros inconsequentes. Não se deixe influenciar por "opiniões" irresponsavelmente colocadas pelos outros. Aprenda distinguir conselhos sábios/bem intencionados de comentários "rotineiramente" jogados pelas pessoas.

14- Evite lucubrar. Não desperdice energia lucubrando demais, principalmente se forem especulações negativas. Ao invés disso, comece a caminhar, mesmo através de um pequeno passo. (lucubrar: dedicar-se a longos trabalhos intelectuais).

15- Seja transparente. Nem sequer pense desonestamente pois isso drena sua energia. (Já imaginou quanto de energia gastamos, para proteger a mentira contada ontem?). Ser transparente multiplica a energia. Energia que faz acontecer.

16- Seja generoso. "A generosidade move montanhas". As coisas fluem melhor à sua volta porque a generosidade faz agir. "Picuinhas", ao contrário, imobilizam as pessoas.

17- Aja sempre numa postura ganha-ganha. Evite a postura do tirar vantagem de tudo. Aja pensando em benefícios para todos. As coisas passam a acontecer com mais fluidez.

18- Confie 100% em sua força interior. Fazer acontecer exige fé. Principalmente em si mesmo. É essa convicção que o deixa solto para fazer o que é necessário.

19- Busque excelência, sempre. Um fazer acontecer efetivo deve sempre estar ancorado na busca do melhor, do perfeito, do ideal. Quão próximos chegaremos à perfeição é outra coisa. O alvo, porém, deve sempre ser a perfeição.

20- Chute acomodação e "imobilismo" para longe de você. A capacidade de fazer acontecer é algo para ser aperfeiçoado pela vida toda. Não se acomode. Procure sempre melhorar seu próprio recorde.

Fonte: Dicas Tilibra

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou precisando ter fé e força no meu pensamento para concretizar as coisas em minha vida. E como !
Parabéns pela qualidade de suas mensagens. Visite meu blog e dê sua opinião. Sua ajuda será bem vinda ! Beijos, Rosana