domingo, 30 de agosto de 2009

Escolhas

Tenho observado um grande número de pessoas que procuram orientação terapêutica em meu consultório por terem dificuldades em realizar escolhas.

Esta semana lendo o livro "As sete leis espirituais do sucesso" de Deepak Chopra encontrei uma dica que pode trazer iluminação para quem se encontra diante da necessidade de tomar uma decisão ou efetuar uma escolha.

"Toda vez que você fizer uma escolha, pergunte: "Quais serão as consequências desta escolha?" ou "Esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?". Pedir, então, orientação ao coração e seguir a mensagem enviada por ele de conforto ou de desconforto. Se for de conforto, entregar-se totalmente a ela. Se for de desconforto, parar para ver as consequências daquele ato com sua visão interior. Essa orientação permitirá fazer escolhas corretas espontâneas tanto para você quanto para os que o circundam."

Um comentário:

Ypsilon Yvone disse...

Ola Valquiria
Vim aqui conhecer um poquinho do seu cantinho.
Seu post de hoje me fez lembrar de uma passagem na minha vida.

Uma pessoa muito querida, conversando comigo certa ocasião, me deu uma opinião (ou melhor, um conselho) quando eu disse estar em dúvida sobre uma decisão que tinha que tomar...(a sugestão era mais ou menos assim: Questione e tenha coragem para mudar, se for o caso... “Siga o caminho menos trilhado”.

Na hora, me pareceu uma resposta estranha, mas me ajudou muito depois.
Relembrou-me a importância de questionarmos os caminhos seguros que em geral tendemos a escolher.

Linda Semana!