domingo, 26 de setembro de 2010

Respire melhor nesta primavera!



Respirar melhor é o caminho para melhorar a saúde, diminuir o estresse, equilibrar tensões, clarear a mente e desenvolver sua sensibilidade. Sentimentos como depressão, nostalgia, melancolia, desânimo, sensação de que a vida não vale a pena, sentimento de amor impossível podem tornar a respiração pouco eficiente. Respirando mal, não renovamos a carga de oxigênio, necessária para alimentar as células, e eliminamos pouco gás carbônico, o que nos mantém intoxicados.

Para respirar bem, temos que observar três aspectos: ritmo, profundidade e duração. A respiração lenta acalma, deixa a pessoa pacífica e compreensiva, produz clareza de pensamento. A respiração profunda gera harmonia entre todas as funções do corpo, trazendo mais satisfação, estabilidade emocional, confiança e capacidade de expressão. A respiração longa dá poder de concentração, traz paciência, calma e tolerância, desenvolve a visão profunda e a consciência do aqui e agora.

Desta forma, a respiração lenta, longa e profunda pode ser considerada mais adequada para a nossa saúde e bem estar.

Fonte: Revista Bons Fluidos / Junho 2001

Um comentário:

Unknown disse...

Uma terça-feira iluminada para vc amiga.
Uso muito a respiração quando estou angustiada, nervosa, apreensiva e vejo que melhoro muito.
Uma consulta rápida;Tomo o "rescue sleep",mas gostaria de trocar pelas pastilhas,pois é durante o dia que preciso mais.O que vc acha?As pastilhas, ou balinhas, tem o mesmo efeito?
Um abraço
Emilinha