sábado, 11 de agosto de 2012

Feliz Dia dos Pais!



"Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia o que é viver melhor.
Naquela mesa ele contava estórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor.
Naquela mesa ele juntava a gente
E contava contente o que fez de manhã.
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho, eu virei seu fã."

Sérgio Bittencourt


domingo, 29 de julho de 2012

Dica de livro

Não há nada mais divino do que se aconchegar com um livro maravilhoso em uma tarde chuvosa e fria. Acalentada por um cobertor bem quentinho, fortificada por um café quente com biscoitos, adoro como cada página nova traz momentos de puro prazer.
Adoro a obra de Jung, o pai da psicologia analítica. Discípulo mais enigmático de Freud, Carl Gustav Jung acrescentou questões fundamentais acerca da religião e alma na obra de seu mentor.
Entendendo Jung explica a relação entre Jung e Freud, e descreve o colapso que sofreu já na maturidade, do qual emergiu com novos e radicais insights a respeito do inconsciente. A obra revela como ele examinou  a psicologia da religião, a alquimia, a astrologia, o I Ching e outros fenômenos rejeitados pela ciência na análise dos sonhos, fantasias, símbolos e distúrbios psíquicos dos seus pacientes.
É um excelente livro principalmente para quem gosta da obra de Jung!

domingo, 24 de junho de 2012

Dica de livro

Passeando pela livraria, encontrei este livro. Fiquei curiosa e acabei comprando. Adorei. O tema abordado é muito interessante. Sincronicidade pode ser definida como a união de acontecimentos internos e externos de uma maneira que não pode ser explicada pela causa e efeito, mas que é significativa para o observador. Jung investigou esse fenômeno e foi ele quem cunhou o termo sincronicidade para descrever essas coincidências significativas. Recomendo a leitura.

domingo, 10 de junho de 2012

Tenha fé!

"Tenha fé em você mesmo. Mas tenha fé em seus amigos e vizinhos também. Sei que a vida é competitiva - mas não é uma selva. Semelhança gera semelhança. Fé inspira fé. As pessoas devolvem substancialmente o que lhes damos."
Autor desconhecido



sábado, 2 de junho de 2012

Palavras...

A palavra critica e elogia, fere e consola, condena e perdoa, magoa e alegra, espalha o medo e propaga a fé. A escolha do que queremos para nós e para nosso mundo passa pela escolha das nossas palavras pois as palavras tem o poder da criação.
Escolha bem as suas palavras!

sábado, 12 de maio de 2012

Amor de Mãe

O Amor de mãe pode ser traduzido em uma palavra: doação. Falar desse sentimento é entender que ele é a mais pura forma de amar. No rosto de uma mulher que assume a maternidade inteiramente, mesmo diante de tudo o que há de vir, há sempre uma presença iluminada por algo normalmente um pouco esquecido por todos, homens e mulheres: o AMOR INCONDICIONAL!

Feliz Dia das Mães!

domingo, 29 de abril de 2012

Alegria!

A alegria pertence ao reino das nossas sensações positivas. Ela não é uma atitude mental, não decidimos ser alegres. A alegria é resultado. Ela está ligada aos nossos sentimentos de liberdade e inocência. Liberdade interior de podermos ser plenamente o que somos e podermos compartilhar amorosamente o que somos com os outros.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Feliz Páscoa!

 A palavra Páscoa vem do termo hebraico “Pessach” que signfica “passagem”. Aproveite esta época para renovar suas esperanças, deixar velhos hábitos para trás e renascer para uma vida mais doce e saborosa  tal como representa os deliciosos ovos de chocolate... Uma linda Páscoa para todos!

domingo, 18 de março de 2012

Para por em prática...

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana."

Carl Gustav Jung




domingo, 11 de março de 2012

Para você...


"Que a estrada se abra a sua frente,
Que o vento sopre levemente as suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave na sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos novamente,
Que Deus lhe guarde na palma da sua mão."

Oração Celta

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cuide da sua casa!

Pela definição do Dicionário Aurélio casa é um edifício de um ou poucos andares, destinado, geralmente à habitação. O significado real dessa palavra passa longe de ser apenas isso. Casa é lar. É o que tem dentro, não apenas a estrutura de concreto, madeira, telhado e pau a pique. Mas também os móveis, objetos pessoais, o fogão, o telefone, as almofadas, a cristaleira, os copos, bibelôs, os quadros de parede, livros e discos. E sobretudo, o clima, os ares, o cheiro e o aconchego, a cara que damos aos respectivos lares.
Cuidar da própria casa é ter cuidado com si mesmo. É tornar único o ambiente em que se habita. E quem cuida de si mesmo e dos seus está zelando por sua saúde, pela felicidade da sua alma. Ao decorar o interior da sua casa com objetos bonitos, paredes coloridas, janelas com flores na jardineira, a gente está, na verdade, alimentando nosso espírito. Da mesma maneira, ao zelar por nossa saúde emocional, física e espiritual estamos dando atenção a nossa alma.


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Muita paz para você neste Carnaval!

Pense paz, viva a paz e assim traga paz ao mundo. Que a paz esteja com você neste Carnaval!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

domingo, 29 de janeiro de 2012

Dica de livro

Comprei este livro "por impulso" na livraria. Não achei que eu fosse gostar mas me surpreendi. É uma leitura gostosa, rápida e fácil de ser compreendida. Segue o resumo:

'Nietzsche para Estressados' é um manual que reúne 99 máximas do filósofo alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é indicada àqueles que buscam uma possível solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Este breve curso de filosofia cotidiana foi criado por Allan Percy, e visa auxiliar o leitor nos momentos em que é necessário tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo e relativizar a importância dos fatos da vida.
O legado de Nietzsche induz à reflexão e oferece uma forma inovadora de superar as dificuldades. Conheça algumas de suas frases marcantes:
- O que não nos mata nos fortalece.
- O destino dos seres humanos é feito de momentos felizes e não de épocas felizes.
- Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa.
- O reino dos céus é uma condição do coração e não algo que cai na terra ou que surge depois da morte.
- Não há razão para buscar o sofrimento, mas, se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida.
- Os maiores êxitos não são os que fazem mais ruído e sim nossas horas mais silenciosas.
- Quem deseja aprender a voar deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se aprende a voar voando.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Qual o seu mantra para 2012?

 
Todo ano escolho um mantra para repetir durante o ano. Costumo escrevê-lo também na agenda, num papel colorido deixando-o à vista no meu quarto, na porta da geladeira, na mesa de trabalho. Em 2011, o meu mantra foi "Eu sou a Luz. Eu sou a Paz. Eu sou o Amor." Em 2012, escolhi a frase "Tudo vai dar certo!"
E você: já escolheu um mantra para 2012?