quarta-feira, 15 de maio de 2019

Inspiração nas cartas do Tarô



Seja pela beleza de suas ilustrações ou pelos seus significados, o tarô fascina e atrai as pessoas nas  diferentes fases da vida.
O baralho de tarô mais famoso é sem dúvida o Tarô de Marselha que tem esse nome porque foi criado na cidade francesa que também tem este nome.
Receber pistas do que está por vir traz um certo alívio. Quando  o futuro não é tão obscuro, a ansiedade  reduz e é possível escolher o melhor caminho com mais sabedoria. Uma consulta ao tarô não resolve os problemas como mágica mas auxilia a clarear o caminho bem com as escolhas a serem feitas além de incentivar a rever algumas posturas. O Tarô é também uma excelente ferramenta de autoconhecimento. Segue o significado de três cartas "sorteadas" ao acaso dos dedos:

- A Estrela: é a carta da esperança, da fé e renovação, representada pelo fluxo das águas e pela nudez da mulher.

- A Força: esta carta não tem relação com a força física mas com a astúcia e inteligência. A fera simboliza os acontecimentos externos. É o domínio do espírito sobre as sensações e as emoções.

- O Louco: esta carta se refere à imagem de um viajante. A sua simbologia é inconstância, risco, ousadia e aventura.

Para quem quiser se aprofundar neste tema sugiro o livro Tarô - O Jogo da Vida de André Mantovanni (Editora Academia do Livro).

Foto: Tarô de Waite ilustrado por  Pamela Colman Smith

Nenhum comentário: