quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vamos praticar a aceitação?

Algumas situações requerem análise clara, mas apenas a análise não finaliza o assunto. A mente fica repetindo os eventos e ficamos tentando manter nossa objetividade. Mas a aceitação pode clarear os sentimentos subjetivos e nos permitir seguir com nossa vida. Aceitação não significa negar ou reprimir, mas é uma profunda sabedoria em perceber que nada mais pode ser feito em determinadas situações. Tudo o que podemos fazer é aprender com a experiência e seguir o caminho.
Segundo Deepak Chopra em seu livro "As sete leis espirituais do sucesso" você pode praticar a aceitação, dizendo a si mesmo "Hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos como eles se manifestarem. Minha aceitação será total e completa; verei as coisas como são no momento em que ocorrerem e não como eu gostaria que fossem".
Passei esta afirmação para uma ficha que deixo ao lado da cama, antes de dormir, para ler ao me levantar pela manhã. Tenho observado que estou muito mais tranquila e serena com aspectos da minha vida que por mais que eu tentasse não conseguia mudar. Recomendo este exercício para todos aqueles que desejam praticar a aceitação.

2 comentários:

Ana Paula Britto disse...

Obrigada pela dica!
Tenho andado um tanto revoltada e descrente com a vida. Acho que o melhor a fazer é aceitar a vida como ela é, vivendo tudo de bom e ruim que ela oferecer.
Bom final de semana.

Valquiria Rita Geraldine disse...

Olá, Ana Paula!
Fico feliz que gostou! Um ótimo final de semana para você também!