sexta-feira, 18 de outubro de 2019

O prazer da leitura


Uma das atividades que sempre mais gostei é ler revistas e livros.
A leitura sempre fez parte da minha rotina. Os temas são bem variados. Leio romances, autobiografias, suspenses, organização da casa, leitura corporal, autoconhecimento, meditação, viagens, psicologia, contos de fadas entre outros. Tenho livros por toda a casa e eles fazem parte da decoração.
Conhecemos muitas coisas que não descobriríamos se não fosse pela leitura. Quanto mais lemos, mais vivências e conhecimentos adquirimos além da possibilidade de criarmos mais empatia  e trabalharmos nossas emoções por termos contato com tantos personagens com personalidade e características tão diferentes das nossas.
Eu já conheci muitos lugares onde nunca estive através dos livros. Muitas descobertas podem acontecer através da leitura.
O leitor tem a possibilidade de se tornar alguém com mais poder para enfrentar a vida e consequentemente desfrutá-la também.
Compartilho a lista dos 10 livros que eu li nestes  últimos meses e que mais gostei:
- Como se encontrar na escrita
- Minha mãe fazia
- A pequena livraria dos sonhos
- Vida Organizada
- O corpo fala
- O Método Bullet Journal
- Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo
- Um ano na Provence
- O filho de mil homens
- O Jardineiro que tinha fé

Inspire-se nesta lista e crie o seu repertório também!
Boa leitura!

Photo by waad samah on Unsplash

Nenhum comentário: