domingo, 27 de outubro de 2019

O que interfere na sua vitalidade?


Assim como os carros, nós também temos nosso tanque de combustível. Porém, em vez de um único combustível, como a gasolina, o que nos move e mantém a energia é uma complexa composição de fatores.
Fazer exercícios, dormir e comer bem garante o conforto e a disposição física, mas isso não é suficiente para ter vitalidade. Boa parte dela depende de como enfrentamos situações de rotina, das pessoas com quem convivemos, do nosso grau de preocupação e de indecisão e da capacidade de colocar prazer, esperança, alegria e amor em tudo que fazemos. Tanto quanto vitaminas e sais minerais, as emoções positivas são fundamentais para mantermos a disposição. E, por incrível que pareça, o que pode abalar nosso pique não são grandes problemas, mas pequenos aborrecimentos ou hábitos aparentemente inocentes - como falar demais, ter pensamentos fixos, tentar antecipar o curso dos acontecimentos.
Alguns pensamentos e atitudes tem o poder de nos encher de vitalidade e outros parecem sugar nossas forças. Saber reconhece-los é a chave para manter sua energia em alta.
O que interfere na sua vitalidade?

Photo by Bruno Nascimento on Unsplash

Nenhum comentário: